quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Sonhos? Planos? Futuro?

Há 15, tinha um sonho: casar, ter filhos, cachorro, morar numa casinha com jardim e quintal – a típica família perfeita de capa de revista. Três anos após, queria ser “alguma coisa” numa cidade grande. Ansiava ser algo longe daquele mundinho, mas não sabia o quê. No mundo novo, resolvi ser jornalista. Novos vôos. Cidade nova. Na faculdade, fui paty, CDF, revolucionária... e nada. Não me sentia parte daquele lugar. Queria voltar... Voltei! Feliz da vida, encontrei alguém que parecia ser meu príncipe encantado. Por quase três anos, meu sonho voltou a ser o mesmo dos 10 anos de idade, com a diferença de ser apartamento (por causa da segurança), sem cachorro (ele fede), os filhos ganharam nomes e, além dos meus, havia a possibilidade de adotar outros. Graças a Deus, ao tempo, meus amigos, livros, Los Hermanos e inúmeros pensamentos, acordei. Alforriada, hora de planejar. Juntar dinheiro para fazer mestrado em Portugal ou no Rio, sem depender de pai, mãe, irmã... em 3 anos, quando conseguir estabilidade no trabalho. Porém, no fundo, desejava também o casamento e até suas complicações. Pronto! Cheguei no hoje. E agora?
Nesse exato momento, não sei mais o que quero. Semana passada, pela primeira na vida, vi um casal com uma criança no shopping e questionei-me se era isso que almejava para minha vida. Quero ou esse sonho de criança foi imposto? Estou preparada para dividir o que é meu com alguém PARA SEMPRE? Será que ele existe? Será eterno ou eterno enquanto dure?
Esses pensamentos assustaram-me. Afinal, levei 25 desejando algo e, de repente, ele se vai. Mas, apesar do choque, estou bem. No meu canto. Não sei até quando. Mas estou...

“Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei.
Não sei se fico ou passo”.

Cecília Meireles

9 comentários:

Samy Teixeira disse...

Oi Si,
me identifiquei mto com o seu texto... sempre aconteçe isso comigo... eu acho que sei o que quero, o que acredito e de repente olho de novo e não sei mais.... mas é normal né (eu acho!)... dá um arrepio mas depois passa... a medida que o tempo passa agente constrói de novo tudos os desejos.. (já diziam os poetas que o tempo cura tudo!)... agente acaba encontrando ou recriando no meio do caos e das dúvidas tdo que agente acredita... até o momento de nos questionarmos de novo e começar tudo outra vez....
Torço sempre por vc!
Beijos
Samy

Juliewq disse...

Pois é Si....
"Vida é aquilo que acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos" já dizia Jonh Lennon...seu post me lembrou de um capitulo da série providence onde dizia que "Planos é sempre bom tê-los para que eles sejam desfeitos e substituidos por algo melhor"....
Vida é assim...essa montanha russa de coisa, acontecimentos, pensamentos....cada hora a gente quer uma coisa e no fim as vezes o quenos queremos é a mesma coisa só que com uma "roupa" diferente... o dia que pararmos os questionamentos e o novosplanos e os novos desejos acho que estaremos mortas...se cuida menina...te adoro mutaoooooo beijos

Anônimo disse...

E quem disse que vc parou de desejar?? Ou que o desejo não mudou de 'roupa'?
Já te disse que esse post pra mim é perfeito!Toda essa discussão que se passa em sua cabeça acontece com tantas e mais tantas... O que queremos realmente??
A reflexão é crucial.
E ainda bem que vc está bem!Isso é o que importa...
beijoooo

mcpompeo disse...

acho que questionar certas escolhas depois de tanto ter certeza delas durante algum tempo, é sinal de amadurecimento!
parabéns pelo blog ótimo!
e obrigada pelas visitinhas lá, viu?
( e pela força )
beijoca

Camis disse...

ah, o que me incomoda mais é a certeza de que eu nunca vou saber o que eu quero... por isso que eu vivendo todas as minhas vontades na hora que elas aparecem.
intensidade é uma boa querência.
beijo

Valter Tonhá disse...

Ei! Que legal isso aqui!

Olha... Dei uma sumida mesmo. Mas logo estarei de volta. À missa, ao orkut e ao msn.

Beijos. Saudades!

Carlos Roberto disse...

Eu retribuo o Oi, e digo que as dúvidas fazem parte da vida. Eu que o diga...

Heliarly F. Rios disse...

Obrigado pelo carinho...Pelas palavras... E pelas visitas!


Um forte abraço

Heliarly F. Rios disse...

E ai? Como vc diz... o que mudou nesses meses?!?!?! Acho que pouca coisa, por que aqui vc parece estar convicta, segura e conclusiva... É foda mas vc está com a razão!