domingo, 21 de outubro de 2007

Descobertas

"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza.
Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio.
Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do zodíaco".

Gabriel García Márquez, em Memórias de minhas putas tristes (página 74).

8 comentários:

bia de barros disse...

Cada vez mais concordo que o amor não seja um sentimento...
Mas "sim uma decisão." [Stendhall, adaptado.

obrigada pela visita, moça.
Tens lido coisas mt bom gosto... x)

Camis disse...

bom, as vezes descobrimos que todo mundo é meio igual, tem sua própria loucura... até o gabo!

MM disse...

Muito bom. Reflexivo e fluente. Vou fazer um link no meu blog. abs

Guto Melo disse...

Isso me fez lembrar de uma amiga minha que disse certa vez que ia começar a paquerar mulheres porque não suportava mais os homens.

Samy Teixeira disse...

Adorei o trechinho... deu vontade até de ler esse livro..c já até me recomendou uma vez.. mas acho que vou deixar pra quando eu estiver numa fase mais legal, não que eu não esteja bem,mas por enquanto vou ficar só nos meus livros água-com-açucar mesmo.... Sí eu cortei uma franjinha!! Agente tem sair pra vc dar sua opinião!! E vê se não se subestima vc é capaz de fazer muito mais que colocar um feed! ;)
Beijão linda!!
=**

Anônimo disse...

Adoro este livro, amiga!!! Um dos melhores que li recentemente.
Obs: agora não vou esquecer mais o endereço do blog.

Um beijão!

Maria disse...

Gabriel...q maravilha que é ele. Agora to lendo "Gabriel Garcia Marquez conta como contar um conto"...vc tem que ler isso.
bjos
Ah, estou quase comprando um bote
bjos

Bernardo Esteves disse...

Instigante a citação. Você nasceu com a lua em amor?

Valeu pela visita (chegou lá como?) e boa sorte com seu blogue!