segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Mudanças

Terminei um livro agora e, pela primeira vez, não achei nada interessante. Não que eu nunca tenha detestado um livro. É que sempre gostei de literatura juvenil americana. Aqueles que sempre finalizam na festa de formatura do colegial, onde a heroína (desastrada e paranóica) é eleita a rainha do baile. Mas não confundam com os do tipo Bridget Jones (que eu li seis vezes). Esta sempre será um exemplo para mim (do que não fazer, é claro!). Mas, se for para ter um Mark Darcy, eu aceito ter uma vida caótica como a dela. Brincadeirinha!
No fundo, sou um pouco Bridget (aquela que banca a mulher independente, mas sonha em casar; é um desastre na cozinha, mas fantasia jantares inesquecíveis; sofre com a idéia de não ganhar presente no dia dos namorados; e ainda cai na lábia de Daniel Cleaver da vida). Bem diferente de outra heroína que eu também amo: Amélie Poulain! Solitária, sensível, sem muitos propósitos na vida, ela resolve solucionar os problemas de todas as pessoas com quem convive, com estratégias fora do comum (uma forma de preencher o vazio de sua própria existência). E é isso que a torna encantadora, além do que ela sempre vê o mundo com olhos de admiração (Com razão. Ela mora em Paris).
Bem... Não quero falar de minhas personagens de ficção favoritas, mas do fato de não ter gostado do livro “A Princesa de Rosa-shocking” (Meg Cabot). Achei tão bobo, tão idiota, tão adolescente... Como uma pessoa pode ter preocupações tão banais? Xi... Perai! Será que eu finalmente cresci???

Tudo bem... De uns tempos para cá, meus amigos (pré-adolescentes. rs) passaram a me chamar de “Tia Simone” (não pela minha maturidade, mas pelo excesso de chatice e responsabilidade). Só que ainda não vejo essas mudanças tão claramente.
Acho melhor ler outro do mesmo gênero e ver no que vai dar...

2 comentários:

Anônimo disse...

E eu não sei que vc gosta de literatura juvenil... até hoje tenho lá em casa aquele livro que você me deu na faculdade. Não lembro o nome, mas você sabe qual é. Saiba que eu tb me identifico com vários dos seus "personagens" favoritos. Podemos já ter passado dessa época, mas ainda guardamos e conservamos uma adolescente dentro de nós (o que de um certo ponto é bom, acredito). Ah, você esqueceu de citar o filme Legalmente Loira -que também vimos na faculdade! kkk.

Adorei o seu blog, amiga! E, principalmente, matar as saudades lendo o que você escreve por aqui.

Mil beijos!

Juliewq disse...

Querida Si...Desculpa não ter comentado antes, já havia passado por aki bem rapidinho pq aki no trabalho é dificil eu poder acessar blogs ainda mais comentar....eu adoro o mundo dos blogs...tenho vontade de voltar a escrever...já tive 4 blogs ao longo dos anos e tenho carinho especial por todos...Esse cantinho esta bem legal e é bom que poderemos ter mais noticias suas e te acessar de qualquer lugar do mundo... Sobre essa questão do livro, não sei se foi você que cresceu, mas com o passar do tempo nos lemos as mesmas histórias, mas com olhares diferentes....talvez o seu olhar sobre a historia mudou...quem também mantem um blog é o Bruno se quiser trocar uma ideia com ele o endereço é www.muitorapido.blogspot.com, mas ele tem uns posts muito revoltados...não se impressiona não...mas no fundo é muito calmo e tranquilo... te adorooooo....beijosssssssss e adorei o seu cantinho... tudo muito bacaninha...se cuida menina e nos manda noticias tá...