segunda-feira, 5 de novembro de 2007


A foto acima ("Espelho", de Aloysio Araripe, sétimo lugar no IX Concurso Anual de Fotografias promovido pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro) me fez lembrar o poema Paradoxo, de Ângela Santos.

“(...) Vivo, sinto, espelho a dualidade viva de tudo o que é...
E além do mal e do bem me quedo
Olho o infinito e sinto-me poeira de estrelas com alma
E no chão que piso, ouço o pulsar do meu ser
No riacho correndo entre sulcos, é o meu sangue que vibra
E no prumo de uma velha árvore
O sentido da dignidade eu vivo.

Se tudo está em mim
parte de quê, enfim, sou ?”

5 comentários:

Juliewq disse...

me fez pensar...pensar bastante....

Juliewq disse...

Querida....muito obrigada pela força ,mas é só tristeza sabe... as vezes eu me sinto forte, mas as vezes me sinto triste e melancolica.... e fora que eu estou com saudades do B....nós terminamos numa boa sabe... Não sinto ódio, nem raiva como da outra vez.... ele esta passando por um momento ruim tb....esta muito triste e deprimido num tão alto que fico até preocupada....ele esta se isolando para tentar acertar as coisas na cabeça dele, mas temo que isso seja perigoso sabe...mas no mais eu to bem...so estou sem vontade de fazer as coisas.... sem vontade comer... eu aceito a atitude dele, mas ela me deixa triste demais....achei que nossos planos fossem para longo praze e pensar em arrumar outra pessoa agora não me parece uma boa ideía então eu to me sentindo só... obrigada mesmo pelos apoios e pela visitas...beijinhos...

Camis disse...

vou pesquisa mais essa mulher, gostei muito. muito mesmo!
bom dia!
beijos

Anônimo disse...

Que foto lindaaaaa!!!!!!

Heliarly F. Rios disse...

Espelho... é uma analista... Dos melhores ainda... Dos melhores!