quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Mesmo em silêncio, sempre soube que seria assim. Agora, em meias palavras, tento amenizar meus desejos já assumidos. Só que ainda resta a vontade de um novo reencontro. O último do ano. Queria uma brecha nessa correia toda para outra troca de deleites e cumplicidades.
...
Das noites de néon que celebramos
perdura a chama
e queimam ainda meus lábios
as memórias
que não se dissolvem nos dias
.
Cada gesto novo
recomeça a viagem, a descoberta,
e no amplexo das tuas coxas, perdida
eu reencontro
os sons e os cheiros
num lugar qualquer de mim guardados,
antes de partir
.
Entre os meus e os teus olhos
estende-se a languidez cúmplice
decifrando sinais
de velhos amantes,
.
da tua à minha boca
a curta distância
de um sopro vai
e tudo em nós se mistura...
.
Em tuas mãos,
o ritual do fogo se inicia
e cresce a lava do desejo
que nos arrasta
por entre sussurros e explosões
.
E é num mar de calmaria,
na embriaguez dos ópios naturais,
que nossos corpos
úmidos, quentes, saciados
deságuam.
.
Corpos, de Ângela Santos.

17 comentários:

Anônimo disse...

Ô, meu Deus! Eu já não sei mais como agradecer tanto carinho teu...
Não deve saber a satisfação que tenho por ter chegado até vc por meio de um dos meus sustentos, a palavra. Tem meu msn no blog, fique a vontade para me add.

E desejo, profundamente, q neste fim de ano, em meio a tanto sufoco, vc alcance e receba tudo que traçou e com certeza merece. Q esta ansia seja satisfeita... na melhor essencialidade possível.

beijomeu, sempre.

Anônimo disse...

Reencontro.
Dá tempo, querida.
E curtir o desejo que já sabia...

Beijos, nega
Pode linkar. Sou ousada ;), linkei o seu e nem pedi permissão
rsrs

inutilia sapiens disse...

"Chuva, pra sambar à beira-mágoa
Chuva de aplausos, palmas d'água..."
linda, fico sempre muito lisonjeado com todas as palavras de carinho e gentilezas.
=)

teu espaço e escritos são belos!
besos.

.raphael. disse...

Caramba! Que final maravilhoso tem esse poema!

Espero que neste final de ano vc receba tudo o que você traçou e se deleite com as coisas boas!

queria te add no msn! vc tem!?!?


bjoss

Camis disse...

ai, saciados e quentes desaguam...
que lindo!
bom final de semana.
beijos

Anônimo disse...

Puramente lindo.

Anônimo disse...

eu ia dizer uma coisa mas nem vou falar não aqui... sei lá.. sempre show seu blog.. poesias marailhosas, textos bem escritos e expressivos.. quando eu crescer quero escrever como a tia Si!
beijo
=**
samy

benechaves disse...

Olá!
Interessante o seu blogue... e uma bela homenagem vc prestou para a Clarice, sempre Lispector. Boa sorte e sucesso! Voltarei com mais vagar.

Um abraço inicial...

Paulo Moreira disse...

belo poema!
faz a mente vagar em lembranças, mesmo aquelas que ficaram no sonho.

Isaque Viana disse...

Si,
Obrigado pelas suas palavras de carinho. Você é uma pessoa linda.
Olha, gostei muito do seu blog. Gostei muito de você.
Sobre o meu blog...
Não sei se consigo mais, sabe?
A alma que me alimentava se foi.
Perdeu-se pelo mundo.
Estou só com um corpo. Um corpo vazio. Oco.
Beijos e..
Pode deixar que sempre que der eu volto aqui.

Leo Sousa disse...

Os reencontros deviam ser infinitos. Como a própria palavra diz deveriam ser cíclicos. O que me deixa triste é que os ciclos sempre tem um final.

bjo si

Heliarly F. Rios disse...

É uma mulher de coragem... Eu já procrástino tudo pro ano que vem... Tenho medo de algumas coisas... E vc? Parece que não!


Um abrçÃO, abracÃO MESMO!!!rs

Heliarly F. Rios disse...

Tem meme pra vc!

Camis disse...

força menina,
levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
tô me mudando pra laranjeiras, acredita?
beijos

Leo Sousa disse...

Ahh Si!! Brigado!!
Feliz natal pra vc tb!

Bem, em relação a estória o próximo post vai ser "mais pessoal" e eu vou agradecer a todos e fazer um "making of" com as idéias e mudanças de roteiro. Basicamente é o seguinte: eu comecei com os 2 primeiros posts e nem era pra ter continuação. Depois fui continuando e acabou dando nisso. Eu sempre estava 1 semana a frente da estória. Ou seja, escrevia 2 posts +- por semana pra postar na próxima. Por isso o roteiro foi se desenvolvendo a medida que eu fui escrevendo mesmo.. vou colocar algumas idéias antigas de roteiro que não entraram.. pq é aquela coisa, a medida que você vai escrevendo os personagens vão ganhando vida própria e acaba não dando pra seguir algumas idéias iniciais. Pretendo tb rever todos os posts retirando o excessivo jogo de palavras e deixando-os mais pras fases que precisem de um efeito maior. Assim como vc falou (e eu comecei a fazer nos últimos posts) pretendo que o texto flua um pouco mais. Também vou revisar alguns diálogos.. enfim, não vou mudar nada que está feito, vou apenas "lapidar" um pouco. Quem sabe um dia não vire um livro ;)

Obrigado por tudo!

bjoo Si!

bia de barros disse...

o/

tou lendo o msm livro que vc! x)

feliz ano novo,
cheio de deleites pra ti, guria.

*=

Paulo Moreira disse...

Saudades de mais textos!

Feliz Natal (meio atrasado) e excelente 2008 (meio adiantado)!!!

bjs