terça-feira, 4 de dezembro de 2007

“Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero...”

Fernando Pessoa, em Passagem das Horas.
...
Dezembro chegou e já comecei a ouvir planos para 2008. Para mim, ainda é tão cedo. Eu sei... Os dias voam (retificando, como diz João Ubaldo: os dias passam devagar. Os anos é que voam), mas tenho tanta coisa para viver neste mês.
E, pela primeira vez em 26 anos de vida, não sei falar sobre o futuro e sobre o que me espera. Não quero fazer planos, para não carregá-los ao longo de 2008. Prefiro não enxergar o que vem pela frente. Às cegas, apenas sigo... Aberta, solta e com a certeza de que, seja qual for o caminho, vou estar em mim.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh... dezembro!

Vou começar a rascunhar minha lista de metas para o próximo ano. E sei q não a cumprirei como de fato a fiz. Pq sempre foi assim... meus planos sempre foram feitos para me mostrar o caminho negado.

Mas vou tomar o q vc falou para mim: "qual for o caminho, estar em mim". É o q faz faltar sentido aos acontecimentos - qdo não nos fazemos em nós.

Ótimo post. Amei.
beijomeu.

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Oi Si,
O link pro blog do Paulo Bono já está ok. Coloquei um 's' onde não tinha...hehehe.

Beijos e obrigado pela visita!
Renan.

Anônimo disse...

Ótimo post mesmo!É isso aí...seja qual for o caminho,vou estar em mim!Mesmo em Recife e cheias 'das cachaçaaa'!!!!!hauhauahauha
Mas é isso...ainda falta dezembro.Sempre fico indignada quando aspessoas dizem "o ano já acabou"...GENTE, AINDA ESTAMOS NOS PRIMEIROS DIAS DE DEZEMBRO!Que absurdo...Falta tanta coisa pra alcançar em 2007...a exemplo das férias! =D
É...acho que parte da minha indignação pode ser pq faço aniversário em dezembro...mastudo bem!hehehe
Não faça planos, Véi... só tenha fé e faça por onde pra que seu 2008 seja feliz!
Palavras de uma pessoa muuuuito experiente... ;)

.raphael. disse...

É.. colocar metas para o próximo ano acho que é muito ideal! Esse ano coloquei algumas, claro q nem todas foram cumpridas mas fui buscá-las! Mas o mais importante é aproveitar o presente sem muito se preocupar com o que poderá vir!

Esteja sempre em você!!
bjos

Anônimo disse...

Dezembro para mim é um momento de recolhimento. Me fecho em minha concha e espero que o o novo ano venha para me fazer renascer com novas forças, novas esperanças...

Adorei seu espaço!


bjs

Samy Teixeira disse...

Esse post foi só pra disfarçar.. eu sei que o objetivo dele era mostrar como vc é "bem dotada"... digna de uma boa brasileira... hahahahahaha...
Definitivamente não ando comentando nada que preste... mas deixa só minha vida se ajeitar que eu vou obrigar meus neurônios a voltarem a funcionar preu escrever um comentário digno da sua pessoa e da sua forte presença traseira.. hahahahahahha
sorry pela brincadeira mas eu não consegui resisti.. qualquer coisa apaga esse comentário...
Beijo

Flávia disse...

Vc sabe que tenho vivido assim os últimos anos? Sem pensar demais a longo prazo (porque a curto a gente tem que pensar, né)... As coisas acontecem hoje. Por que não viver hoje, então?

E cuide bem desse coração-cofre que vc carrega no peito. E que 2008 chegue trazendo muitos tesouros pra vc guardar dentro dele - e para repartir com quem os mereça também.

Só pra constar: arrasou na escolha de Pessoa...

Beijoca, flor.

Leo Sousa disse...

É, talvez os planos não sejam uma boa idéia mesmo, mas as perspectivas eu acho importante tê-las. Vou deixar aqui 2 frases que acho que tem a ver com isso.
"Nunca espere por nada, pois surpresa de uma decepção é sempre a pior surpresa. Nunca espere por nada, pois a alegria de uma surpresa é sempre a melhor alegria"

bjoo si

Heliarly F. Rios disse...

Não tava querendo falar não, mas eu também não sei o que fazer pro proximo ano.

Estava tudo certo na minha cabeça... Mas as coisas mudaram e eu fui pego de surpresa!


Não vou voltar atrás... Vou usar o 2008 pra ariscar!!!!!!

Isaque Viana disse...

Mais um ano...

Sabe, não gosto de criar expectivas, escolho apenas viver e sentir.
Ter planos e metas é importante, mas viver com intesidade o agora, não tem valor.

beijo grande