quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Antes de você, minha vida era repleta de princípios e normas, principalmente quando o contexto envolvia relacionamentos. A entrega sempre foi irrestrita, se tivesse a garantia de presença constante e muitas demonstrações de afeto. A permuta era necessária. Caminhar somente em uma via de mão dupla.
E, sem esperar, você surgiu, despertando-me para uma nova vida (sem trocadilhos e exageros). Desatou-me e levou embora o que um dia chamei de veleidades. E provou que é possível ser abundantemente feliz vivendo-se de momentos. E, de todos que já vivi, só nesses consigo pensar.
Confesso que ainda balanço e penso nos meus antigos desejos. Quem me cerca não deixa ser diferente. Para eles, ainda me falta algo. Ou melhor, alguém. E que “isso” impede novas conquistas e descobertas.
Admito também que, às vezes, anseio que tudo entre nós seja um pouco tradicional. A fraqueza aparece sempre após as despedidas. Como você mesmo disse, citando alguém que não recordo, “partir é sempre um doce pesar”. Mas os dias passam, e tudo volta ao normal. E hoje é um desses. Dia de leveza, de cores, de beleza.
A vontade de estar com você existe, mas não me domina e nem me esconde. Hoje sou eu. Inteiramente. Sem amarras, sem medo de desagradar.
Ainda bem que sua sinceridade e minha (pequena) sensatez mostram que esse é o melhor caminho, que os fatos estão bem como são e que o imperfeito, agora, é mais perfeito.
...
“Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar
.
Eu quero ser o matador das cinco estrelas
Eu quero ser o Bruce Lee do Maranhão
A Patativa do Norte, eu quero a sorte
Eu quero a sorte de um chofer de caminhão
.
Pra me danar por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar
.
Ser o primeiro, ser o rei, eu quero um sonho
Moça donzela, mulher, dama, ilusão
Na minha vida tudo vira brincadeira
A matinê verdadeira, domingo e televisão
.
Eu quero um beijo de cinema americano
Fechar os olhos fugir do perigo
Matar bandido, prender ladrão
A minha vida vai virar novela
.
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero o mar e o sertão...”

Caetano Veloso e José Almino

18 comentários:

Anônimo disse...

Oi moça! nada como uma música dos Hermanos para ilustrar este texto maravilhoso!

Parece um pouco com o que escreví em meu blog esta semana!

bjs!

Camis disse...

o amor, né?
leveza e arrepio!
aproveita.
:*

Isaque Viana disse...

ô moça...
Quanta coisa linda cê escreveu.
E o q falar da msk?
Nossa!
Sempre bom passar aqui. Tudo lindo.
Sempre.

Beijo de cinema americano pra ti

Leo Sousa disse...

Perfeito o texto hein.. me lembrou a última carta da Carol! ;)
é mt difícil encontrar alguém sensível assim e eu já fico feliz de ter achado seu blog!
Quanto a música, eu já assistí lisbela umas 10 vezes.. é um dos meus filmes preferidos

bjoo

Heliarly F. Rios disse...

Rapaz.... Melhor nem comentar!

Isaque Viana disse...

Rapaz, então.. eu arranho violão e guitarra. Bem que podia rolar uma música sim. Vou pensar no caso.
Ando sem saco pra tocar. Ando sem saco. Ainda assim ando.

Mas olha, sobre a música, relaxe.
Essa coisa de interpretação é muito pessoal. Acho bacana isso, provocar o outro. Saca?

Enfim...

Um beijo enorme.

Andréia disse...

Oiê!! Menina!!! lindo texto! Vale a pena ler lido todinho!
E é isso aí! Bola pra frente, a vida continua linda e cheia de surpresas!!!!


Beijos!!

Flávia disse...

Si, moça linda de idade verde e flores nas mãos:

1) ficou linda essa imagem nova do seu avatar;

2) me derreti igual sorvete em dia quente com aquele caminhão de flores...

3) quem sabe um dia eu tenha um pouco dessa sua pequena-grande-sensatez... ainda não sei duelar com minhas vontades, sempre acabo permitindo que me vençam. Coisa de canceriana, talvez. Preciso fazer melhor uso dessa carapaça zodiacal.

Beijos!

.raphael. disse...

Si.. q texto lindo!
e a música tb!

beijos!

Anônimo disse...

=D
OI neguinha! Gostei muito desse texto. Estou sempre intregue a esses momentos, e depois da curta dor da distância, me reencontro e então está tudo bem.


--------

Não fui pro Bonfim. Vc foi?
Tava trabalhando :S
Bom fim de semana.
Bjos

Anonimo disse...

Retribuindo a visita por lá, obrigado pelos generosos elogios, sejas sempre bem vinda à minha Caixa Preta.

És de Salvador? Então somos conterrâneos, nasci aí, e hoje moro em Feira de Santana.

Olha só, estou tomando a liberdade de te linkar por lá.

Beijos.

Comissão Pró-Índio de São Paulo disse...

Que lindo, moça querida!

é verdade, o imperfeito é melhor, viver os momentos é o jeito né?
espero que cultives essa leveza e as cores.

Beijos e flores baiana linda!

Ceisa Martins disse...

O amor né?
Que deixa agente assim irreconhecivel, que muda a gente sem que percebamos...
é... o amor é assim!

Desejo- te todo o amor que vc puder viver e o que vc não puder tb!
Pq amor nunca é demais!!!

beijos!
=**

Liz / Falando de tudo! disse...

Olha eu aqui, navegando por alguns blogs! O teu é bacana...na verdade o meu é novo, ainda nao tenho uma identidade definitiva, ai eu fico assim...olhando o dos outros pra ver se melhoro o meu!

Anônimo disse...

Oh Si, tanto tempo que eu não venho por aqui... mas tow vendo q vc está bonbando em todos os sentidos.. tudo de bão nesse 2008!
beijão

Andréia disse...

Meu!!! você escreve tãooo gostoso de se ler! Porque você demora taaaanto pra postar??
Bah mulher! Num some não, é muito bom passar por aqui, ok?

Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Heliarly F. Rios disse...

Têm selo pra vc lá nomeu blog

Andréia disse...

Oiii linda!! tem selinho pra você lá no meu Blog!!!!!

Beijão!!!!!!!!!!!!!!!!