quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Meu ano, enfim, começou

Após um reveillon maravilhoso (foi a única palavra que encontrei para descrever esse momento tão encantador, diferente de tudo que já vivi), entrei em estado de letargia.
Por sugestão de um amigo, viajei imaginado que tudo era uma ilusão e, ao retornar para a realidade - que, nesse momento, não é a das melhores devido a um problema familiar que até agora está me deixando triste e abalada -, fiquei desanimada. E acabei doente.
Era como se 2008, junto com aquela sensação de coração transbordando de esperança e perspectivas, ainda não tivesse batido na minha janela. Foram dias de reclusão interior quase total, aliviados, ao menos, pela (quase) presença doce de algumas pessoinhas queridas.
Ainda bem que tudo se iluminou.

Encerrei o melhor ano de minha vida e já estou pronta para encarar os 356 dias que ainda restam, na expectativa de ser tão bom quanto 2007 (ou melhor). Como diz o Paulo, do Ócio Criativo, é assim que nossa cabeça funciona: dividindo nossa existência em períodos. E, mesmo tendo escrito que não faria planos para 2008, resolvi escrever minha lista.
Não me importo se não vou conseguir realizá-los ou se, daqui a dois meses, todos esses anseios irão mudar. Colocá-los no papel está sendo bem divertido. E é isso que busco agora: diversão.

Planos para 2008

Preciso:
1. Aprender a dirigir;
2. Fazer alguma atividade física;
3. Aprender a cozinhar;
4. Dedicar-me mais ao inglês;
5. Ler os quatro livros que estão parados na estante há mais de seis meses (Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda; Formação do Brasil Contemporâneo, de Caio Prado Júnior; Viva o Povo Brasileiro, de João Ubaldo Ribeiro; e Casa Grande e Senzala, de Gilberto Freyre);
6. Ficar menos tempo no MSN.

Quero:
1. Mala vermelha da Kipling;
2. All Star branco de couro;
3. Bota de cano alto preta, igual a da Miranda de Sex and the city (Salvador não tem clima, mas acho tão sexy. hehehe);
4. Máquina digital nova;
5. Celular novo;
6. Economizar (o mais difícil).

Desejo:
1. Passar carnaval em Recife;
2. Ir a uma praia de nudismo;
3. Conhecer a Chapada;
4. Censurado;
5. Censurado;
6. Mais liberdade.

Necessito:
1. Diminuir a ansiedade;
2. Exigir menos (de mim e dos outros);
3. Ser mais realista;
4. Não sentir ciúmes;
5. Ter mais coragem;
6. E me permitir – esse é o verbo de 2008.

E que eu (sempre)...
1. Ame com mais intensidade que da última vez;
2. Pise na areia da praia com a sensibilidade de um bebê;
3. Beije com veemência;
4. Acredite no bem;
5. Não deixe minha fé deter-se nas pedras;
6. Seja sensível aos acontecimentos e às coisas.

22 comentários:

Isaque Viana disse...

ô minha linda...
Sabe que eu também estava assim?
Parecia que o ano de 2008 não queria nascer. Danado.
Pois é.
Adorei seus Planos para 2008.
Alguns são bem divertidos.
Fiquei super curioso na parte dos 'desejos'. rs
Sabe o q é engraçado?
Depois de ler seus planos, percebi que, no fundo, as pessoas são tão parecidas...

beijão

Heliarly F. Rios disse...

Vai ser dificio economizar indo pra recife de celular e maquina nova! Hehe! Que seja ainda melhor que 2007, só não perca tempo na praia de nudismo... É muito palho... Só vai ver tarado lá! Escreve isso!


Abraço!!

Flávia disse...

Si, minha flor.

Espero que 2008 enfim tenha chegado pra você. E que chegue todos os dias, com essa intensidade que vc traz em si.

Adorei sua lista. É como disse Isaque - no fundo, somos todos parecidos... talvez por isso tenha me identificado com o que vc escreveu. Ou talvez porque também tenha em mim muitos desses desejos.

E não, não esqueci da moça verde (rsrs). Deve ser verdade que a primeira impressão é a que fica. Pra mim você é e sempre será verde, bem verdinha... =)))

Estou linkando seu "subterfúgio" para poder te visitar mais vezes.

Beijo!

Paulo Moreira disse...

Mas olha só, meu blog está ficando importante, hein?? rsrs

Que 2008 te traga a realização de todos esses objetivos (e muitos mais)!!!

bjs

Anônimo disse...

Véeeei, me diverti horrores aqui lendo essa lista de planos pra 2008!!!hehehehe
Até que enfim botou na cabeça que tem q dirigir hein!?Cansei detefalar isso.Ajuda a ter liberdade!!! :D
Opzzz,e essecensurado aí??Quero sabeeer!!lálálá
hahahaha
O que eu puder ajudar,tô aqui...vc sabe!Espero que asituação in houseesteja melhor...
beijo enooorme

Anônimo disse...

Edesculpaaspalavrascoladas,éqmeutecladontámtbom,vcsabe!=P
Toligadaque2008vaisermaisfelizque2007,podeesperar!Ejáriscaumaí...Recifequenosaguaaaarde!!!!!ahuahauhauahuah
beeeeeijo

Leo Sousa disse...

Sii!
Então.. reví toda a estória, dividí ela em capítulos e agora to terminando a capa.. depois vou colocar pra download no blog e em PDF! :)
Tive umas idéias pra uns textos semanais e to pensando em fazer outra estória, mas essa do jeito convencional.. primeiro elaborar o roteiro e depois redigí-lo.. quero primeiro fazer um roteiro muito diferente, criativo.. e depois escrever tudo. Mas nessa nova eu não tenho muitas previsoes.. não vou colocar em formato de posts como a anterior.. então pode ser que eu leve muito tempo pra escrevê-la. Não quero assumir nenhum compromisso.. espero que tudo isso se concretize tb. Semana que vem volto ao trabalho e a postar tb :)
bjoo

Andréia disse...

Espero que tudo isso aconteça pra você!!! Afinal, na vida é só querer pra acontecer!


Beijos*********

Anônimo disse...

Amem, neguinha!!
rsrss
vc tem 356 dias para fazer tudo isso..ou o que desejar ao longo de 2008
só nao pode ficar parada!

ahh...gostou do vermelho intenso??
rsrsrs
a cor é minha, é?
Obrigada! Não vou decepcionar o significado dela.
:D:D
beeeeeeeeeijos

.raphael. disse...

Si! Quero que aconteça tudo em 2008 pra vc!:)
hehehe

Dedique mais ao inglês sim, é muito bom! Leia urgente Viva o Povo Brasileiro, é um livro de outro mundo! Procure mais liberdade, é assim qu vivemos! Descensure o censurado, provavelmente é coisa boa!..hahaah é isso! Viva!

beijos querida!

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

nossa, eu deveria fazer uma lista assim... é legal
=D
bejaum, espero que me visite!!!

Comissão Pró-Índio de São Paulo disse...

LInda, que o que realmente for necessário se realiaze!
principalmente a última parte.

ps: adorei (como sempre) seu comentário no blog.

beijos e Feliz 2008!

Ceisa Martins disse...

Adorei suas listinhas pra 2008!
Espero que vc seja firme e consiga atingir todos os objetivos citados!

:)


beijos moça!

inutilia sapiens disse...

então quer dizer que gostas assim do meu pé, é?
=)))
mocinha bonita...
excluí meu blog, vou trabalhar um novo e assim que estiver no ar te aviso!!!
besos.
ainda estou no flickr...
http://www.flickr.com/photos/brunozanchetta/

inutilia sapiens disse...

ah sim...
bela lista a tua!!!
desejo o que há de melhor pra ti!
bj.

Heliarly F. Rios disse...

Bom fim de semana, baiana!

Anônimo disse...

:D:D:D
Somos intensas!!

Como vc ta, neguinha?bjus

Andréia disse...

e aí mulher?? Como vai a vida???
Beijos**************

Heliarly F. Rios disse...

Si, Si, Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!

Tem um MEME lá pra Ti!!!!

Heliarly F. Rios disse...

tem um botão chamado Prit Screen...ele fika mais ou menos em cima do botão de delete no teclado... aperta ele e depois vc vai no paint... akele programinha que vc rabisca as coisa rsrs... ai vc aperta ctrl+V e vai aparecer a o que estava na tela na hora que vc apertou Prit Screen... se não der certo... Lê denovo que da certo! rsr Bejus

Comissão Pró-Índio de São Paulo disse...

Linda, um final de semana cheio de sorrisos pra ti!


beijocas

Carlos Roberto disse...

Feliz Ano Novo!
E que consigamos os desejos em 2008.